Resenha Especial – EON, O Décimo Segundo Dragão por Alison Goodman

15 maio

Hellooo, Leitores!!

A resenha de hoje é muito especial, pois o livro que está sendo resenhado, é um livro que eu ganhei no sorteio dos primeiros leitores da Editora Galera Record. Se você nunca ouviu falar nesse sorteio e quer mais informações, clique aqui.

Eon tem doze anos de idade e treina há anos. O estudo intensivo de Magia de Dragão, baseado na astrologia da Ásia Oriental, envolve dois tipos de habilidade: trabalho com espadas e aptidão mágica. Tanto Eon quanto seu mestre esperam que ele em breve seja escolhido como Dragoneye — um aprendiz de um dos doze dragões de energia da boa fortuna.
Mas apesar de sua habilidade única com dragões de energias diversas — só Eon é capaz de enxergar mais de um dragão —, o menino guarda um segredo perigoso. Na verdade ele é Eona, uma menina de dezesseis anos que vem se fazendo passar por menino em busca da chance de se tornar Dragoneye. Mulheres são proibidas de usar Magia de Dragão e se alguém descobrir que ela vem se escondendo, a única sentença possível é a morte.
Quando seu segredo é ameaçado, a jovem e seus aliados são lançados a um destino imprevisível. Em meio a uma luta mortal pelo trono Imperial, Eon precisa encontrar a força e o poder interior para lutar contra aqueles que querem roubar sua magia… e sua vida.

Confesso que quando recebi o livro, me assustei ao abrir o pacote, o livro é bem grande e eu achei que demoraria a eternidade para ler, mas assim que comecei, percebi que seria fácil chegar ao fim. Nem sei explicar direito como foi, mas lá pela décima linha da primeira página eu já estava em outro mundo.

 Apesar de ter ficado bem interessada no livro quando vi o post no blog da Galera,  pensei que ele fosse ‘leitura de menino’, tendo todos aqueles dragões e dragoyenes, e como achei que estava faltando uma literatura mais masculina aqui no blog, resolvi me inscrever no sorteio. Quando eu comecei a ler, estava até com um certo preconceito, achando que seria chato e que eu demoraria séculos em uma leitura maçando e sobre um tema que eu não gosto, mas depois eu vi que estava errada! Meninas, não se deixem enganar.

‘EON, O Décimo Segundo Dragão’, foi o primeiro livro sobre dragões que eu li, e acabou que eu simplesmente me apaixonei. Passei facilmente pelas 474 páginas, mesmo estando com meus dias super ocupados, não queria parar de ler de maneira alguma. O tema realmente me prendeu e o livro definitivamente me surpreendeu. Nunca achei que fosse possível fazer um livro leve, agradável e até feminino, com um assunto tão masculino.

 A estória te prende e fluí sem muitas delongas, os detalhes são muitos, mas apenas os necessários, daquele tipo que te ajuda na hora de imaginar as cenas sabe? Enquanto eu lia, sentia como se estivesse vivendo as situações no lugar de Eon, conseguir imaginar tudo claramente, devido aos detalhes da escrita.

Amei a personagem principal, ela não é maçante nem chata, na verdade, ela é ao menos peculiar. Na maior parte do livro, eu simplesmente me esquecia de que Eon é, na verdade, uma menina, mas do meio para o fim do livro existem muitas menções quanto a isso, então acaba que você para de esquecer. Eu gostei de praticamente todos os personagens, cheguei até a ter uma quedinha pelo príncipe, e simpatizei muito com o imperador, mas tiveram dois personagens com os quais eu não fui com a cara, O Lorde Ido e Ranne. Esses dois são do grupo dos personagens mais detestáveis do universo literário, daqueles que você sente vontade de estraçalhar sabe? Mas com toda certeza são parte fundamental da estória, complementos indispensáveis.

A autora escreve muito bem, com uma linguagem clara e sem enrolação. Eu consegui perceber um total domínio da arte de escrever nessa autora, ela te segura no enredo, não te deixa devanear nem dispersar, além de ter ideias incríveis (juro que eu nunca pensaria em uma estória tão complexa quanto essa). Ela está aprovadíssima e definitivamente virou uma das preferidas de minha estante.

 E é claro que a Galera está, mais uma vez, de parabéns com a edição, a tradução está ótima e a diagramação idem.  Estou aguardando ansiosamente pela continuação!! :)

Anúncios

2 Respostas to “Resenha Especial – EON, O Décimo Segundo Dragão por Alison Goodman”

  1. Caçadora de Livros 16 de maio de 2011 às 1:24 pm #

    Parabéns flor!
    Eu estava concorrendo, mas n ganhei =D
    Adorei a resenha!
    bjs

  2. Bruno Herbert De Queiroz 16 de maio de 2011 às 12:55 am #

    Caraka vih que gostou realmente,eu tenho um livro aqui pra ler sobre dragões tambe´m e como vc mesmo disse a quantidade de paginas nos da um certo receio,principalmente pra mim que leio DEVAAAAAAGAAAAR rsrs’,parabéns pela resenha expressou bem o que leu e o que pensa :D’

    Bruno herbert.’
    http://www.vivendolivros.com.br
    (visitando a incrissão e TENTAREI,passar por aqui mais vezes :D)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: