Resenhando ‘Wake’ por Lisa McMann

3 maio

‘Wake’ é um livro que eu já comprei, e li, há muito tempo. Na verdade, na época eu ainda tinha o meu primeiro blog, e é por isso que eu estou refazendo essa resenha. Como eu estou terminando de ler ‘Gone’, mais um livro que estava na minha prateleira for ages, e que é o terceiro e último volume dessa trilogia, eu resolvi refazer as resenhas de ‘Wake’ e ‘Fade’ para postar aqui antes de postar a de ‘Gone’.

Eu comprei ‘Wake’ na Bienal do Livro ano passado. Foi logo que lançou, então eu ainda  ão tinha ouvido nem lido muito a respeito dele, mas como estava megaaa barato no estande da Novo Século, eu acabei comprando. Acabou que eu amei o livro, naturalmente, uma vez que é muito raro eu errar em uma compra de livro xD.

Amei o tema!! Nunca tinha lido nada que tivesse como tema ‘sonhos’, e acabou que eu gostei muito. Janie descobre, aos 8 anos de idade, que tem um dom (não necessariamente bom). Ela consegue entrar no sonho das pessoas, e ajuda-las, se elas pedirem ajuda. Na verdade não é que ela PODE entrar nos sonhos, ela é sugada para dentro deles, não tendo muita escolha sobre entrar ou não. E até que ela aprenda a lidar com isso, toda vez que alguém dormir perto dela, já era.

Eu simpatizei com a protagonista (Janie), ela não é tontinha, nem melosa ou indecisa. Ela sabe o que quer, tem suas próprias opiniões e modo de agir, além estar sempre muito bem decidida sobre o que e como fazer. A mãe dela é uma tonta, vive bêbada e quando fala com a Janie é para trata-la mal. O pai, no mundo de Janie, não existe.

E o romance? Ai gente, eu amei o romance dessa série. É simples, despretensioso e o casal é esquisitinho, mas eles realmente combinam. Cada um tem seus problemas, e um está sempre ajudando o outro, nas mais diferentes situações, de todas as formas. Eu fiquei babando no casal, sério mesmo.

Agora sobre a escrita da autora. No começo eu estanhei bastante, pois, a Lisa McMann escreve em períodos simples, bem pequenos, breves. O livro não tem muitos detalhes, o que me irritou um pouco no começo, porque eu gosto, realmente gosto de detalhes hahaha, mas depois eu me acostumei e acabei até curtindo o jeitinho de escrever da Lisa. O livro é escrito como uma espécie de diário, com datas e horários nos cabeçalhos, mas não é a Janie que conta, e sim um narrador externo.

 Bom, eu realmente gostei do livro, acabei em dois tempos, porque ele é bem pequeno, fininho e também porque a estória realmente cativa a gente. Se você ainda não leu, leia está mais do que recomendado! Amanhã eu posto a resenha de ‘Fade’, porque agora eu estou muito cansada para reescrevê-la, e provavelmente termino ‘Gone’amanhã à noite. 

3 Respostas to “Resenhando ‘Wake’ por Lisa McMann”

  1. Marta 7 de maio de 2011 às 8:23 am #

    Estou morrendo de vontade de ler Wake! Já ouvi muito falar, e tudo o que li são comentários positivos :)
    Também nunca li nada do estilo sonhos eu acho rsrsrs quero comprar logo a trilogia ^^

    Beijos
    Marta

  2. 4 de maio de 2011 às 12:58 pm #

    Wake é um livro liiiiindo! Pena que é um pouco triste né? Mas nossa, desde o começo me apaixonei pela Janie e pelo Cabel! Muito lindos!!!!
    Li os três livros bem rapidinho e, apesar de ter estranhado um pouco a forma como foi escrito, super achei inovador!!!

    xx

    Only The Strong Survive

    • Jessica Barato Martins 4 de maio de 2011 às 4:33 pm #

      Eu adorei esse livro, foi também o primeiro que li com esse tema .. e gostei mesmo, li rapidinho. é um historia light e gostosa de ler.

Deixe um comentário

