Resenhando ‘Footloose’ por Kate Cann

28 abr

Eu demorei para fazer essa resenha, né gente? Desculpem, eu estava meio sem inspiração para escrever ¬¬’, enfim.

Antes da resenha, eu queria lembrar para vocês que está rolando um sorteio de dois livros no meu novo blog. Se você não faz a mínima ideia do que eu estou falando, clique aqui, e para participar da promoção, clique aqui. Não deixem de comentar nos posts hein!! Agora vamos ao que interessa.

Clique na imagem para mais informações.

Kelly e suas amigas, Jade e Sarah, vão passar as férias em uma fazenda maravilhosa, na Grécia. Cada uma tem um tipo de personalidade e uma história de vida, e precisam aprender a conviver em harmonia. Kelly e o namorado estão dando um tempo, e ela não sabe o que fazer da vida. Jade sabe muito bem o que quer da vida e parece uma conquistadora fatal, enquanto Sarah é totalmente caseira e introspectiva. Altos agitos, paqueras, romances e muitas surpresas vão rolar nas paradisíacas praias gregas, nos barzinhos… e em outros lugares também!

Eu li ‘Footloose’ durante o feriado, logo depois de terminar ‘Água Para Elefantes’ (pois é, eu passei o meu feriado lendo e tomando sol na chácara dos meus avós :D), e foi com certeza a melhor coisa que eu fiz, o momento era perfeito. ‘Footloose’ é um livro que combina muito com feriado, sol, praia, férias, ótimo para ler em viagens e relaxar um pouco.

O enredo é bem leve, envolvendo três amigas numa casa na Grécia, cinco amigos num furgão pelo mundo, um namoro mal resolvido e jovens loucos por diversão e aventuras.

Apaixonei-me instantaneamente pelo livro. Logo na primeira página ele já me cativou. O começo não é cheio de enrolação e contextualização; simplesmente começa a estória, e você vai se situando aos poucos.

Nessa leitura você vai encontrar baladas, praia, muito sol, caras gatos, um pouquinho de pegação e intrigas, reconciliações e desenvolvimento pessoal e emocional das personagens.

Ao contrário do que parece, a estória não é nada fútil. Apesar de toda a farra, baladas, beijos, intrigas e viagens mirabolantes, o que é explorado mesmo, é o desenvolvimento emocional das personagens, o modo como elas convivem umas com as outras. Praticamente todo mundo melhora, muda, percebe seus erros e defeitos.

As personagens são ótimas. A protagonista é uma graça, achei ela totalmente equilibrada, poderia ser qualquer uma de nós. Ela não é rica nem pobre, nem santa, nem toda errada, nem irritada, nem calma de mais. Na minha opinião, era ela quem equilibrava o grupo. As outras duas meninas que estavam na viagem com ela eram totalmente o oposto uma da outra. Uma, super confiante de si, líder nata, despreocupada, desbocada, falante, irresponsável, pegadora, comunicativa e até meio arrogante. A outra, totalmente responsável, na dela, nem um pouco confiante, santinha, quieta e submissa. Diferentes, não?

Juntas, elas rendiam ótimas situações para nos entreter, e até fazer a gente sentir invejinha delas lá na Grécia. Então, se você quer uma leitura leve para o seu momento relax, esse livro está super indicado.

Ele não é muito grande, tem umas 270 páginas, e ainda por cima as letras são meio grandes, então é moleza terminar ele em umas 4 horas (como eu fiz), ou em um fim de semana se você não lê tão rápido.

Uma coisa triste é que eu não consegui achar o livro para comprar, embora eu não tenha procurado em todos os lugares. Eu acabei alugando ele na biblioteca da minha escola para poder ler, vale muito apena viu?!

Já foi feita até uma adaptação do livro para filme, e é antiguinha essa adaptação (adoroo esses filmes vintage), mas aposto que é super legal. Eu vou tentar alugar nesse fim de semana pra assistir, e depois conto para vocês o que eu achei.

Espero que vocês curtam a leitura, e não se esqueçam de participar da promoção :) e visitar o novo blog ! s2

 

      

4 Respostas to “Resenhando ‘Footloose’ por Kate Cann”

  1. Gaby 30 de abril de 2011 às 1:05 pm #

    Oi,eu fiz uma indicação do seu blog no meu,queria que você visse e dissesse o que achou. Adoro seu blog!!

  2. Nanda 30 de abril de 2011 às 1:40 am #

    Que delícia, o livro parece muito bom mesmo *-* Fiquei super afim de ler :D Nunca tinha ouvido falar nem do filme, mas pelo menos o filme v ou procurar ver ^^

    Beeijos, nanda
    http://www.julguepelacapa.blogspot.com

  3. Li Um Livro 29 de abril de 2011 às 10:23 pm #

    Não conhecia esse livro!
    Ótima resenha! =)
    Gostei dessa capa, vou dar uma procurada nele. ^^
    Beijos!

  4. 28 de abril de 2011 às 9:57 pm #

    Adorei sua resenha Gih! Já fazia algum tempo que eu tinha visto esse livro aqui no blog (sim, eu confiro todos os seus posts!) e fiquei curiosa. Como pensei que você traria a resenha logo em seguida, resolvi não fuçar no skoob nem nada e acabou que você me atiçou muito! Vou correndo procurar pra ler!

    xx

    Only The Strong Survive

Deixe um comentário

