Resenhando – Maratona Diários ‘Anoitecer’ – O Retorno

9 abr

Quando comecei a ler ‘Anoitecer’, pensei que a série ‘O Retorno’ fosse um spin-off de ‘Diários do Vampiro’, mas me enganei redondamente. ‘O Retorno’ é simplesmente a continuação de DV.


Confesso que no começo do livro eu estava achando tudo bem weird, Elena encontrava-se em uma situação que eu nunca tinha lido em livro algum, mas apesar da inovação, eu sentia como se a autora simplesmente tivesse se arrependido de matar Elena e resolvido fazer ela renascer.

Foi bem estranho para mim ter que parar de enxergar Elena como aquela menina popular, mimada que manda em tudo e todos e consegue tudo o que quer, para a de uma menina pura, muda e meio louca que voa igual um balão. Acontece que aos poucos eu fui me acostumando, e quando acabei por aceitar aquilo totalmente, ela meio que voltou ao normal ¬¬’.

Esse volume da série foi particularmente muito bom. O que no começo me pareceu chato, estranho, ilegível, tornou-se (para mim) o melhor livro da série. Acontece muita coisa mesmo nesse livro, cada hora uma pessoa enlouquecia, e o grupinho ( Bonnie-Matt-Meridith-Sra.Flowers) não parecia estar mais dando conta dos mistérios e problemas. Era uma coisa bem louca, as pessoas que sempre conseguiam resolver tudo, não tinham mais nada sob controle, nem mesmo Damon. Aparece gente nova na área e a cidade sai mais ainda do eixo.

Damon está especialmente maldoso, demoníaco, antiético, safado e…bem, Damon do que nunca, e isso só me fez querer ainda mais que ele ficasse com Elena #sorry.

Stefan apareceu muito no começo do livro, mas depois ele sumiu e acabou demorando um tanto para ‘voltar’ para o texto. Portanto, team Stefan, sinto muito por vocês. E pela capa do próximo volume, parece que mais uma vez ele não estará no centro do mundo.

Shinishi, um novo habitante da cidade, é de dar calafrios. E por mais que a autora tenha tentado passar uma imagem de homem lindo, charmoso e tudo mais sobre ele, ela não conseguiu me convencer não. Simplesmente não rolou imaginar ele bonito, nem nada bom sobre ele, olha esse nome Õo .

Elena estava mega sem graça nesse livro, então acabou que eu me foquei mesmo em Damon, o melhor personagem, e o foco desse volume de DV.

Realmente não sei o que vocês vão achar de ‘Anoitecer’, porque cada pessoa me fala uma coisa diferente. E eu mesma demorei muito para ler esse livro, mas no final acabou que eu amei ele. Então, como sempre, te digo para dar uma chance para a leitura e ver o que você acha. Por mim, está mais uma vez super recomendado.

O sexto volume da série está previsto ainda para esse ano, mais informações aqui.

Não deixe de comentar nos posts!! E se você ainda não é um assinante, cadastre seu e-mail no espaço ‘E-mail Subscription’ na barra de ferramentas ao lado >> é totalmente gratuito, assim você vai receber todas as atualizações do blog no seu e-mail.

3 Respostas to “Resenhando – Maratona Diários ‘Anoitecer’ – O Retorno”

  1. Li Um Livro 10 de abril de 2011 às 2:30 am #

    Ainda não tive coragem de começar essa série, admito. =X
    Tenho os quatro primeiros volumes aqui, mas ainda não me chamaram pra leitura, sabe? =P
    Qualquer dia ainda pego pra ver o que acho. =P
    Gostei da resenha!
    Beijos!

  2. gihdiamonds 9 de abril de 2011 às 7:10 pm #

    HSHAHA, nosssaa, eu adorei esse livro, sério!! uhas Amei como vc descreveu o Shinishi, são as palavras que eu procurava e não achava! Um pivete com cara de índio e cabelo vermelho!
    shaus
    Beijinhoos

  3. 9 de abril de 2011 às 6:35 pm #

    Gih! Jura que você gostou desse livro? ._. Pra mim foi o pior livro da saga, super chato e sem graça…só no finalzinho ele ficou melhor e aí puf! o livro terminou ¬¬
    Achei a Elena mais irritante que nunca nesse estado oi-sou-um-balão-de-hélio e esse treco de demônio Shinishi, man, só consegui imaginá-lo como um pivete com cara de índio… como faz?
    Eu espero que o próximo seja melhor, porque esse foi osso ler. Fico feliz que tenha gostado :) Pelo menos você foi feliz na leitura!

    xx

Deixe um comentário

