Resenhando ‘O Mundo de Vidro’ por Maurício Gomyde

7 abr

A Edição.

Para começar, eu adorei a capa. Ficou muito mais alegre que a anterior e tem tudo a ver com o livro. O marcador combinando então é um mimo só! A revisão do livro foi muito bem feita, não achei nenhum erro na digitação nem em nada. O livro foi super bem editado, ficou daquele jeito que dá gosto de ler.


O livro. ( Não pare de ler, chegue até o fim sem tirar conclusões precipitadas)

Bem, essa é a parte difícil. Eu literalmente me arrastei na leitura da primeira página até mais ou menos o meio do livro. Demorei uma semana para conseguir ler aquela primeira metade. O personagem principal, vocês vão me desculpar mas ele é um escroto idiota. O cara é tapado, irritante, burro, babaca, sem noção, desajeitado, sem senso de moda, tem barriga de chope, fala um monte de palavrão, em fim, só falta o L desenhado na testa. Daí ele vai e se apaixona por uma mulher inteligente, linda, gostosa, culta, que tem dinheiro, se veste bem, dá aula de Economia e tem um noivo lindo e rico, e fica esperando que ela corresponda.  O ponto alto da minha irritação foi quando ele comeu raiz forte sem saber o que era, depois disso fiquei esperando já perto da parede para dar com a cabeça nela quando aparecesse a infame piadinha ‘ É pavê ou pacomê ?’, tamanha a babaquice do personagem . Felizmente isso não aconteceu.

Essa primeira metade do livro foi o castigo para mim, ‘ele’ estava me irritando, o papagaio indecente d’ele também, e até ela tinha começado a me irritar. Até que a estória começou a ficar interessante, ele tomou vergonha na cara, deixou de ser o tapado que era, deixou de ser aquele zumbi que eu tive que aguentar até a metade do livro e passou a ser um HOMEM.  E ela largou de ser metida a gostosona e resolveu fazer o que era certo e ainda por cima começou a  receber os famosos capítulos de um livro que são citados na sinopse do livro.

Daí em diante eu me animei e terminei o livro em 1 hora #achaquepode? Depois que as coisas interessantes começaram a acontecer eu passei a amar o livro e entender porque as pessoas falam tão bem dele. Eu fiquei bem curiosa sobre as coisas que ela recebia e quem mandava, amei o mundo de vidro e quis um para mim. E acima de tudo, fiquei pasma com o final. Como pode? Tive vontade de tacar o livro na parede, era para eu ter entendido quem era a pessoa? Se você leu e entendeu, pelo amor de deus me conta e já aproveita e me dá um tapa por eu não ter entendido. Sinceramente acho que vai rolar um segundo volume, vamos aguardar!

O Autor.

O Maurício tem um jeito bem gostoso de escrever, um modo que aproxima as personagens do leitor, por conta da linguagem informal e da estória ser contada por um narrador onisciente ¹ .

Uma coisa bem legal que ele fez foi não dar nome para os personagens principais, que eram chamados apenas de Ele e Ela. Já os personagens secundários tinham sim nome. Agora, uma coisa me incomodou bastante; o livro tem bastante palavras chulas, e como eu não gosto, fiquei um tanto incomodada de ao meio da leitura me deparar com tamanhas grosserias, mas como era bem a cara ‘D’Ele’ falar aquelas coisas, acabei relevando.

Por fim, quero dar os parabéns ao Maurício pelo livro, e agradecer pela gentileza de ter me mandando o livro que está super recomendado pessoal! Leiam e me digam o que acharam : )


Não deixe de comentar nos posts!! E se você ainda não é um assinante, cadastre seu e-mail no espaço ‘E-mail Subscription’ na barra de ferramentas ao lado >> é totalmente gratuito, assim você vai receber todas as atualizações do blog no seu e-mail.



 

Anúncios

2 Respostas to “Resenhando ‘O Mundo de Vidro’ por Maurício Gomyde”

  1. 7 de abril de 2011 às 8:27 pm #

    Ahhhhh eu ganhei esse livro numa promoção do Skoob, ainda estou esperando ele chegar, por isso fiquei com um pouco de medo de ler a resenha.
    Mas, como sempre, arrasou Gih; me deixou mais curiosa pra ler! HAHA Aproveito e já vou me preparando para as irritações que você teve com o protagonista. Então, eu vou ler e depois te conto, combinado?

    xx

    Only The Strong Survive

    • gihdiamonds 7 de abril de 2011 às 8:32 pm #

      Nossa Vê, se prepara viu!! uahshs mas definitivamente do meio pro final o livro é muito bom!! Vale apena! Aii obrigada pelo elogioo sua linda auhshus. Combinado então! Lê e me conta!

      Beijinhoooss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: