A Breve Segunda Vida de Bree Tanner por Stephenie Meyer

4 abr

Oláá leitores! A resenha de hoje é de um livro que eu já li há algum tempo, ‘ A Breve Segunda Vida de Bree Tanner’. Esse livro é uma espécie de prolongamento (spin-off) da Saga Crepúsculo, que ganhou milhares de amantes e haters pelo mundo. Ele conta sobre Bree Tanner, uma recém-criada (termo usado na saga para vampiros que acabaram de ser criados – dãã) que aparece por três linhas no terceiro livro da série – Eclipse – durante a luta dos Cullens contra Victória e o exército de recém-criados.


O livro conta a parte da batalha na visão de Bree e dos outros recém-criados, é uma visão totalmente diferente da guerra daquela que aparece no livro narrada por Bella. Primeiro que Bella não era a maior especialista nesse assunto de recém-criados, e segundo porque ela estava tão preocupada com Edward e Jacob naquela luta que nem estava dando muita bola para aquele outro lado, o lado dos supostos inimigos.

Uma coisa é fato. O livro não acaba bem e disso todos sabemos, uma vez que já lemos e assistimos ‘Eclipse’, mas vale a pena. É muito interessante ver a história por outro lado, pela visão de uma criatura que mal sabe o que está acontecendo e ainda por cima está do lado inimigo, sobre o qual não sabemos muito. Tem umas coisas que a Bree fala e acredita que são absurdas e a gente sabe qual é a verdade e isso acaba dando uma vontade de entrar no livro e dizer ‘ Coisaa fofaaaaa, a verdade é essa e não aquela’. E até tenho uma confissão a fazer, me peguei traindo Bella e os Cullen e simpatizando de mais com a tal da Bree e seu companheiro no livro!

Eu realmente espero que vocês leiam esse livro, até a parte de vossas senhorias que não gosta de Crepúsculo, quem sabe lendo esse, você resolve ler a saga toda? Eu sou super a favor de ler até aqueles livros que eu não gosto. Eu não gostava de Crepúsculo, não entendia o que as pessoas viam de tão legal na série e naqueles vampiros que brilham, mas um dia eu resolvi ler e A-M-E-I. Era até uma época em que eu estava meio afastada dos livros e essa saga me fez voltar a ter gosto pela leitura, muitas vezes é falta de uma boa leitura para incentivar a gente voltar a ler, pode até acontecer com um livro que a gente nem gosta. Não existem livros ruins, apenas livros que nos agradam e livros que nos desagradam, e nós devemos dar chance a todos eles.

 

Não deixe de comentar nos posts!! E se você ainda não é um assinante, cadastre seu e-mail no espaço ‘E-mail Subscription’ na barra de ferramentas ao lado >> é totalmente gratuito, assim você vai receber todas as atualizações do blog no seu e-mail !


Anúncios

5 Respostas to “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner por Stephenie Meyer”

  1. Vanesa C. 21 de maio de 2011 às 7:01 pm #

    Eu já li esse livro!

    É muito legal, principalmente porque já amo a série Twilight *-*
    É interessante ver a série por outros olhos, onde o tema central não é Edward + Bella + Jacob.
    Mesmo sabendo o final, porque eu já tinha lido Eclipse, de alguma forma esperava que acontecesse algo diferente, não acontecei ):
    Masss.. é bem legal de ler!

    Beijo!
    Van.

  2. Débora 4 de abril de 2011 às 8:11 pm #

    Tenho curiosidade de ler esse livro, mas estou um pouco cansada de vampiros, hehehehe! Mas me parece bem interessante conhecer um personagem profundamente! Quem sabe futuramente…
    Bjos
    http://introducingyouabook.blogspot.com

  3. 4 de abril de 2011 às 6:14 pm #

    Esse livro eu gostei mais do que a saga inteira. É bem triste, li com um nó na garganta do começo ao fim. Eu desejaria que tivesse terminado de outro jeito, mas se tivesse, como se daria a ligação entre ele e Eclipse né? Acho uma leitura rápida e bem tranquila, principalmente pra quem ainda gosta de Crepúsculo ou não quer um livro que seja protagonizado pela Bella.
    Vale a pena conferir!

    xx

    Only The Strong Survive

    • gihdiamonds 4 de abril de 2011 às 8:16 pm #

      Super concordo com tudo o que vc disse, cadê o botão de ‘like’ ? uhauahs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: