Diamond Info – Lançamento

14 mar

Amanhã lança no Brasil, pela editora Galera Record, o livro ‘ Quando Cai o Raio’, primeiro volume da ‘Série Desaparecidos’ escrita pela autora Meg Cabot.  Ele ainda está em pré-venda nos sites e livrarias, então vou deixar abaixo alguns links para você já garantir o seu exemplar !

Saraiva: R$ 29,90 ( Previsão de envio a partir de: 04/04/2011).

Cultura: R$29,90 ( Previsão de envio a partir de: 22/3/2011 )

Submarino: de R$29,90 por R$24,90 ( Previsão de envio a partir de: 18/03/2011)

 

Eu estou DOIDA para ler esse livro, simplesmente por achar muito inusitado a Meg Cabot escrever histórias nesse estilo. Simplesmente não é o tipo de coisa que eu imagino a Meg escrevendo, embora ela já tenha escrito a série ‘A Mediadora’, que lida com ficção também e da qual eu realmente gostei. Foram seis livros que eu ‘engoli’ tão rapidamente quanto faria com um chocolate. Teve também ‘Avalon High’ que tem um pé na ficção. A verdade é que nenhuma ficção da Meg vai ser pesada, com vampiros grotescos e matança, mas quando vi a série ‘Desaparecidos’ fiquei bem curiosa para ver o que a Meg tinha feito ali.

Vou explicar para quem não sabe, a trajetória da série. Ela é composta por cinco livros, o último deles lançado em 2006 nos EUA, ou seja, já faz tempo que não é novidade lá por aqueles cantos. Inicialmente a série chamava-se 1-800-WHERE-R-YOU, mas agora está sendo republicada com o nome ‘ Vanished’, por isso a tradução ‘ Desaparecidos’ para a série aqui no Brasil. Tenho certeza que mesmo você que não conhece a série já se deparou com os livros na seção de PocketBooks lá na Saraiva ou na Cultura. A Editora Galera resolveu então trazer, para a nossa alegria, a série para o Brasil e aqui estamos com o primeiro volume. Eu acho que não vamos demorar para ter a série toda à venda em nossas livrarias, uma vez que todos os livros já foram escritos e publicados.

Você deve estar se perguntando por que eu ainda não li a série se já conhecia e estava tão curiosa. Pelo simples fato de que é tanto livro em Português para dar conta que eu acabo deixando os que ainda não foram traduzidos (e, portanto, me dão um pouquinho mais de trabalho para ler) para depois. Eu só leio um livro em inglês quando sinto que aquele não vai ser mesmo publicado aqui, ou vai demorar muito para isso acontecer, mas eu já estava esperando que essa série seria traduzida, afinal, Meg Cabot é muito querida aqui no Brasil, e com tantos fãs, não tinha como essa série ficar de fora das nossas traduções não é mesmo?

Uma única observação: Eu não gostei dessa capa! As cores são lindas e poderiam compor uma belíssima capa, mas eu realmente achei que ficou bem pobrezinha, simplória de mais #prontofalei. E isso vale tanto para a americana (a nova) quanto para a brasileira. Acho que teria sido mais legal manter as capas antigas e basear as nossas naquelas, ao invés de mudar tudo. Mas não vamos julgar o livro pela capa, até porque eu tenho praticamente certeza de que essa é mais uma série maravilhosa da Meg. E você, o que achou da capa?

Jessica atravessava uma tempestade com a amiga quando foi atingida por um raio. Ela acreditava que nada tinha mudado com a descarga elétrica, mas, dias depois, descobre que sabe onde estão crianças desaparecidas e começa a avisar o Disque-Desaparecidos. Mas parece que agentes federais não acharam isso tão comum e agora ela é uma foragida da justiça.

 

 

 

 

‘’Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá.

O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos… Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado… Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar.

Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é.

Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras… Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece!

Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo…

Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar… Certo?’’

 

E aí, está animado (a) para ler a série?

 

Uma resposta to “Diamond Info – Lançamento”

  1. Ana-upbreak 17 de março de 2011 às 9:32 pm #

    aki vai o link do selinho que fiz para as parceiras de blog espero que goste,bju
    http://leticiaup.blogspot.com/2011/03/selinhos-para-parceiras-de-blog.html

Deixe um comentário

