Maratona Diários do Vampiro #4 ‘ Reunião Sombria’ by L.J. Smith

17 fev

Quando acabei ‘A Fúria’, estava inconsolável com aquele final. Não via como poderia ser a série dali em diante, óbvio que eu não me aguentei de curiosidade por muito tempo, e logo comecei a ler ‘Reunião Sombria’.


Minha primeira reação foi de rejeição, uma vez que para mim essa estória não tinha como continuar. Quem narra esse volume é Bonnie, a amiga paranormal-médium-nerd-fofa-incontrolada de Elena, o que é muito estranho, uma vez que a protagonista da série sempre foi a ‘Rainha do Gelo’,  Elena ! Os Salvatore e a Elena só aparecem a partir do meio do livro, fazendo com que Matt e as meninas sejam o centro da estória por um bom tempo.

É agora que eu faço minha confissão. Conforme eu fui lendo o livro, e entendendo qual era a da Sra. Smith, voltei a simpatizar com a série. Explico: a agitação começou, e não demorou muito para isso, os Salvatore entraram na dança e a Elena voltou para a roda fazendo um papel muito diferente do de ‘Rainha do Gelo’. E assim, as diferenças começaram a me cativar e me prender na estória. Acabou que no final do livro eu já estava quase sem dedo de tanto batucar na capa do livro (minha mania de quando o enredo me deixa apreensiva), eram muitas coisas acontecendo e de repente BUMM, aconteceu uma coisa muito chocante e o livro acabou. Sem mais explicações. Aconteceu, ninguém explicou como, nem por que, mas aquilo estava lá, tinha acontecido. . Uma novidade é que agora você vai encontrar vários tipos de criaturas por aqui; vampiros bons, maus, lobisomem, médium, espírito, e por aí vai.

De todos os livros que eu já li, ‘ Reunião Sombria ‘ teve um dos finais mais surpreendentes e inesperados. E é por isso que eu fico chocada quando leio uma resenha de alguém dizendo que não gostou desse livro, que ele foi fraco, chato, e que a L. J. escreve mal… gentyy, alooooouuuu, em que planeta vocês vivem? Claro que gosto cada um tem o seu, ainda mais se tratando de Diários do Vampiro, uma vez que essa série é Love it ou Hate it, sem meio termo, mas como alguém consegue odiar um livro com um final desses?

Minha opinião é simples e sincera, LOVE IT. Sem mais rodeios, essa série é simplesmente perfeita, e me surpreende mais a cada livro. É CLARO, que eu já corri para o quinto livro, e vou dar aqui uma prévia.

1-      O começo de ‘ Anoitecer ‘ é tão incrível quanto o final de ‘Reunião Sombria’. No começo você não entender nada, mas quando começar a entender, nem vai acreditar.

2-      Eu ainda não identifiquei quem é o narrador desse volume, então só vou falar na próxima resenha.

3-      Logo no primeiro capítulo a gente já tem um mistério bem diferente para o grupo resolver.

4-      Apesar de todas as novidades e vários acontecimentos logo no começo do livro, no momento ele está em slow motion (movimento lento), mas eu tenho certeza de que isso vai mudar, logo.

5-      Esse é o maior de todos os volumes até agora, veremos a quantas foi a imaginação da Sra. Smith!

 

Agora vocês vão esperar pela próxima resenha lalalalaaa  :p.

 

Para ler as resenhas anteriores, clique no link desejado.

Maratona Diários do Vampiro #1   O Despertar.

Maratona Diários do Vampiro #2   O Confronto.

Maratona Diários do Vampiro #3   A Fúria.

 

Não esqueça de assinar a Newsletter ( aqui do lado >> ) e ativar o blog no seu RSS (aqui do lado também >> ) para não perder as atualizações! :) E para compartilhar em outras redes sociais basta clicar em Leave a Comment ( aqui embaixo) que vai aparecer os plugins para todas as redes !! s2

 


6 Respostas to “Maratona Diários do Vampiro #4 ‘ Reunião Sombria’ by L.J. Smith”

  1. Débora 20 de fevereiro de 2011 às 12:31 am #

    Ai, esses livros estão na estante da minha irmã e não fui autorizada a pega-los ainda! hehehe
    No início da série, na TV, eu até assistia, mas depois parei sei lá o porquê.

    Gi, te indicamos lá no blog para responder um meme…
    Beijos
    Débora
    http://introducingyouabook.blogspot.com/

  2. Luiza C 19 de fevereiro de 2011 às 7:35 pm #

    Eu quase comprei o box com os quatro primeiros livros de Diários do Vampiro, mas o cartão de crédito do meu pai foi invalido no Submarino, dai comprei outros livros na Saraiva, q passou o cartao direitinho! Enfim, to louca pra ler eles, proxima compra será esse box! Ótima resenha! Beijos

    Luiza,
    Express Coffee

  3. Aline Gasparini 18 de fevereiro de 2011 às 2:15 pm #

    Nossa adorei a sua resenha ;*
    Já vi inúmeros comentários negativos, tanto que faz meses que a série toda de Diários de um vampiro está aqui em casa e nem tive vontade de ler ainda, mas agora com a sua opinião me animei *–*
    Beijos&beijos

    • gihdiamonds 18 de fevereiro de 2011 às 3:47 pm #

      Nossa Aline, lê sim!! Eu amei a série desde o primeiro livro, e foi uma amiga minha que me apresentou ( a Bianca do primeiro comment ). Mas ai nesse quarto livro eu tinha desanimado, soh que quando comecei a ler, ao contrário de quase todo mundo, eu amei!! Então o que vale é tentar, vai que vc gosta? :)

      Beijinhoos

  4. gihdiamonds 17 de fevereiro de 2011 às 11:05 pm #

    uashuass Caramba Bi :o, juro que eu estou gostando muitoo! Também achei que ela se arrependeu de matar a Elena, mas preferi não comentar, haha. Meu amor pela série sinceramente continua, apesar de tudo! Depois tenho uns livrinhos aqui para te emprestar :)

    ;**

  5. Bianca Caresia 17 de fevereiro de 2011 às 11:01 pm #

    Gi , eu amoo a serie de paixaao, mais tenho que concordar que eu odiei esse ultimo livro, a autora viajou na hora de escrever , se arrependeu de ter matado a Elena .. Eu acho que fugiu muito da proposta inicial e da própria historia dos outro três , onde o grande mistério do livro era os dois amores dos irmãos e blá blá blá …
    A minha visão eh de que a autora queria continuar fazendo dinheiro c o nome deles , sla , comprei Anoitecer , mais nao consigo passar da trigésima pagina .
    Meu amor pela serie , por enquanto morre no a fúria .
    To tentando ler o 5° pra ver ser mudo de idéia
    Bjinhos ;D

Deixe um comentário

