Maratona Diários do Vampiro by L.J. Smith

24 jan

Se você ainda não leu a primeira resenha da Maratona Diários do Vampiro, clique aqui

Depois de uma pausinha básica no blog por conta da minha viagem, voltamos com a Maratona Diários do Vampiro!

Vou confessar para vocês que demorei mais do que devia/esperava para ler esse livro, mas sinceramente não acho que tenha sido por que o livro é ruim, ou a leitura não flui fácil nem nada. Eu não cumpri com as minhas metas mesmo, uma vez que eu me prometi que iria ler pelo menos 15 páginas por dia enquanto estivesse viajando e acabei nem pegando no livro em alguns dias :/ mas tudo bem, o que importa é que terminei e aqui estamos com a resenha :)


Falando agora sobre o livro, quero primeiro fazer um comentário sobre uma característica dessa série que eu gosto muito, os livros sempre começam onde o anterior terminou, por exemplo, o primeiro volume acabou com Elena gritando por Damon, e o segundo começou com ela exatamente no mesmo lugar, ainda gritando por Damon. A mesma coisa acontece com o final do segundo e o começo do terceiro, eu a-do-ro isso por duas razões:

1 – Sinto que não perdi exatamente NADA, nenhum momento, detalhe da estória, isso dá uma sensação de realidade que nenhuma outra técnica dá, além de não ter aquela chatisse de começar um livro e sentir que te esconderam alguma coisa que aconteceu entre o final do livro anterior e o começo desse.

2 – Geralmente, os livros que são assim, não ficam com aquela coisa irritante de explicar no começo, tudo o que o rolou no volume anterior, se eu estou lendo o segundo,é porquê li o primeiro ué!

Os acontecimentos desse segundo volume me agradaram muito mais que os do primeiro, pois eles foram mais tensos, interessantes, não foram sem graça e bobinhos como os do primeiro livro. Quando á Elena e seus dois príncipes da noite, quero fazer uma confissão, no momento eu sou Team Damon. Esperem, não me julguem, por que a gente não pode torcer para o garoto mau ? Com Stefan, a vida de Elena vai ser chata, chocha, monótona;  para que ficar com um vampiro então ? Agora, com Damon, a vida de Elena será agitada, emocionate, cheia de adrenalina e matança, juntos, ele podem ter os poderes que quiserem, e dominar tudo, a série seria muitoo mais interessante. Mas não estou dizendo que isso não pode mudar, eu posso muito bem me tornar Team Stefan se o gatinho resolver mudar suas atitudes ;) .

Esse triângulo amoroso com certeza ainda vai dar o que falar, quero só ver, será que Elena vai acabar como Katherine ? tchantchantchantchaaan…

Quero registrar aqui que eu continuo odiando a Caroline, ela é asquerosa, falsa, nojenta; não é uma menina má que mereça nossa atenção!

Eu não achei que esse livro teve o foco em um personagem em específico, mas já adianto que o terceiro tem, e dependendo de seu gosto para personagens, isso pode te desagradar um pouquinho xD ! Veremos.

Deixo uma dica, preste atenção nos detalhes e nos acontecimentos que ficam sem resolução nesse volume!

Estou terminando o terceiro livro já, vou tentar dar um gás aqui! :)

Desculpem minha loonga ausência nesse último mês, prometo só sumir de novo no próximo feriado xD!

Não esqueça de assinar a Newsletter ( aqui do lado >> ) e ativar o blog no seu RSS (aqui do lado também >> ) para não perder as atualizações! :) E para compartilhar em outras redes sociais basta clicar em Leave a Comment ( aqui embaixo) que vai aparecer os plugins para todas as redes !!  s2


6 Respostas to “Maratona Diários do Vampiro by L.J. Smith”

  1. Vanesa C. 26 de maio de 2011 às 5:33 pm #

    Uau, muito legal isso do segundo livro começar exatamente no momento em que o outro parou, mesmo *-*

    Todo mundo que gosta da série é Team Damon xD

    Vou acompanhar a maratona o/

    Beijos!
    Van.

  2. House of Chick 31 de janeiro de 2011 às 4:41 pm #

    Que bacana sua resenha! Você curtiu a entrevista que o House fez com a L.J Smith? :)

    Ainda não li nenhum da série, mas depois de ter feito a entrevista com ela fiquei com vontade!

    Beijinhoss!

  3. Luciana (Lulu sempreromantica) 28 de janeiro de 2011 às 1:38 pm #

    Eu não li nenhum dos livros mas acompanho a série e as vezes me irrito com aquele triãngulo mas ainda quero ler os livros.

    Um ótimo final se semana!

    Lulu ♡*:ღ*:♡

  4. Letícia Santos 26 de janeiro de 2011 às 12:48 am #

    Eu já li os quatro e não gostei muito, mas mesmo assim estou louca pra ler O Amanhecer e saber o final da história :)

    • Letícia Santos 26 de janeiro de 2011 às 12:51 am #

      Corrigindo: Anoitecer. De onde eu tirei Amanhecer, Deus?! Tô mal hoje, rs’

  5. Andresa Vidal Branco 25 de janeiro de 2011 às 2:59 pm #

    Quero comprar o box com os quatro livros, perdi uma super promoção e me arrependo ate hj disso D:
    Deixa eu perguntar, nos livros o Damon fica bonzinho igual na serie de tv ?

Deixe um comentário

