Maratona Diários do Vampiro by L.J. Smith

9 jan

* O parágrafo em vermelho contém spoiler *

E depois de uma longa ausência, aqui estou eu novamente, com post novo para vocês xD !!

Eu achei que eu fosse conseguir ler mais nessa viagem, mas acabou que meus dias foram tão cheios que eu só consegui acabar o primeiro volume do Diários do Vampiro.


Para falar a verdade, eu já tinha lido esse livro, há muito tempo, assim que ele lançou aqui no Brasil, mas depois eu comecei a ler outras séries, e quando resolvi retomar a leitura dessa série, já não lembrava nada do primeiro livro, então, eu comprei os cinco livros que já foram lançados aqui, e vai rolar a maratona Diários do Vampiro !

Primeiramente, queria dizer que diferente da maioria das pessoas, eu não tenho nada contra a Elena, tudo bem que as vezes ela é meio ‘ Se eu quero, eu consigo, porque eu sou a Elena #rá’, mas ela não é tosca nem nada do tipo, eu simpatizo com ela.

Quanto ao Stefan e ao Damon, eu gosto dos dois  (u.u)  tipo a Katherine  , não consigo decidir por um deles hahaha, mas nos momentos em que Damon enfrenta o Stefan, eu sou sempre Team Stefan, é complicado entender isso, mas tudo bem  #hehe.

Agora, uma personagem com a qual eu simplesmente não consigo simpatizar, é a Caroline, ahh gente, eu acho ela insuportável, mas todo livro precisa de uma dessas não é mesmo??

Agora, falando sobre a estória mesmo. Eu achei esse livro bem fraco de acontecimentos, nada que tenha me deixado com medo, aflita, curiosa, tudo bem light. Mas isso não quer dizer que eu não tenha gostado do enredo, eu gostei bastante desse livro, da primeira vez que eu li, e agora. É um livro bem gostoso de ler e eu não vejo a hora de ler tudo!

Parte com Spoiler, bem de leve.

Uma coisinha que eu achei bem clichê, foi aquela parte que o Stefan rasga um travesseiro, e quebra um pedaço de madeira grosso, para mostrar para a Elena como ele é forte e tudo  mais . Tipo quando o Edward arranca a árvore e joga longe, ou sai correndo pela floresta pra mostrar pra Bella como ele é fo##. MAS, se formos considerar que a L. J. Smith escreveu esse livro em 1991, quando vampiros ainda eram seres ocultos, da noite, chupadores de sangue, assassinos e sem sentimentos, podemos perdoar ela.  Por que quando ela escreveu esse livro, tudo o que está lá e parece clichê para nós, era muito diferente, e quase ninguém tinha tido a ideia de escrever ainda, então meus parabéns querida, você estava um passo á frente de sua época !

Essa série é muito boa, muita gente gosta, e EU estou amando, então nem preciso dizer que está recomendada, e que vocês deviam ler! !

Eu já comecei a ler o segundo livro, então em breve, teremos a continuação da ‘ Maratona Diários do Vampiro’.

Boa leitura para vocês !


5 Respostas to “Maratona Diários do Vampiro by L.J. Smith”

  1. Vanesa C. 26 de maio de 2011 às 5:25 pm #

    Que contradição, meninas! haha

    Bom.. eu tenho muuuito vontade de ler a série *euqueroobox*
    Muita gente gosta mesmo dessa série, e tem gente muito viciada na série de tv, eu comecei a assistir, mas queria ler os livro primeiro, né.

    Beijos, Van.

  2. gihdiamonds 10 de janeiro de 2011 às 7:14 pm #

    Pior sou eu, que leio os livros, mas NUNCA vi a série de TV, nem Diários do Vampiro, nem True Blood, só Gossip Girl mesmo! xD uhush

  3. Letícia Santos 10 de janeiro de 2011 às 6:40 pm #

    Luciana, você não é a única rs’ Também achei os livros chatos mas AMO a série de tv rs’

  4. Luciana 9 de janeiro de 2011 às 9:10 pm #

    sinceramente… pareço ser a unica que nao gostou dessa série.. parei no 3o livro.. achei tão chatinho…
    mas amo a série que passa na tv.. kkk vai entender né!!

    bjs fofa, e boa maratona!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maratona Diários do Vampiro by L.J. Smith « Books Are Diamonds - 24 de janeiro de 2011

    […] Se você ainda não leu a primeira resenha da Maratona Diários do Vampiro, clique aqui […]

Deixe um comentário

