Livrarias pelo mundo – Buenos Aires.

7 jan

¿ Holaaaaa, què tal ?

 

Hoje vou mostrar para vocêêêss, a livraria mais sensacional que eu já vi na minha vida!!

Ela se chama El Ateneo ( leia-se El Atenio ) e é localizada na Argentina, Buenos Aires ! Confesso que não descobri ela por acaso, quando eu soube que ia passar o Reveillon lá, logo fui procurar alguma livraria legal, e achei essa na internet ! Ela fica dentro de um teatro desativado gente! No lugar onde ficariam as poltronas da platéia, ou seja, no meio e nos andares superiores em volta, ficam as prateleiras com os livros, e no palco, é uma cafeteria. Os camarotes têm umas poltronas grandes em veludo vermelho, onde os visitantes podem ficar lendo!!

Eu fiquei um pouco decepcionada com algumas coisas. A livraria é muuito grande, com vários andares e prateleiras de livros, tudo bem organizado, apesar de um pouco empoeirado, pois venta muito na cidade, então acaba entrando poeira, mas a parte de Y.A é realmente esquecida. Quando perguntei para uma vendedora onde ficavam os livros de adolescentes, ela me mando descer a escada rolante, onde ficava a orquetra tocando antes, uma espécie de porão. Fiquei bem triste com o que vi, metade desse ‘porão’ era de CDs, a outra metade que sobrou era dois terço de livros infantis, e UM TERÇO, ou seja, umas três prateleiras baixas e não muito largas, eram de Y.A.  Pouquíssimos livros, quase nada de novidade, e amassados. Eu consegui comprar dois livros lá, sendo que um deles estava tão amassado ( as duas únicas unidades que tinham ), que eu consegui 20% de desconto.

Eu achei a livraria linda, vale muito apena conhecer, mas fiquei triste pela pouca atenção que eles dão aos adolescentes!

Os livros que eu comprei foram Dark Divine da Bree Despain e El Aprendizde Vampiro ( versão única com três volumes ) do Darren Shan que era o que estava amassado. Ambos em Espanhol :)


 

Um pouco sobre a livraria!

 

Era uma vez um teatro que virou cinema, um cinema que virou livraria e uma livraria que virou atração turística. A história da decana livraria El Ateneo, encontra o belíssimo Teatro Grand Splendid apenas no ano 2000, mas muito glamour passou pelo mais bonito endereço da Avenida Santa Fe antes disso. O teatro foi construído em 1919 pelo austríaco Max Glücksmann. Depois de receber espetáculos de tango, o lugar passou a funcionar como cinema em 1926, e assim se manteve por longos 70 anos. A decadência adveio, e, em 2000, a rede de livrarias Yenni comprou o Grand Splendid. Desde então, o lugar das poltronas foi ocupado por milhares de livros, CDs e DVDs. E o palco – onde até Carlos Gardel se apresentou – virou um café, com piano ao vivo. A livraria tem ainda um auditório para 130 pessoas. Ao todo, são cinco andares: o térreo, três galerias (como as de um teatro de ópera) e um subsolo, onde fica a seção infantil. Mas mesmo quem não deseja comprar deve entrar aqui. Nem que seja para admirar o afresco da cúpula, pintado pelo artista italiano Nazareno Orlandi, ou contar para os amigos que esteve na maior e mais linda livraria da Argentina. A matriz, fundada em 1912, fica na Calle Florida, 340.

 

Beijinhos e Boas Compras ! :)

 

3 Respostas to “Livrarias pelo mundo – Buenos Aires.”

  1. Luana 12 de janeiro de 2011 às 9:09 pm #

    Eu já tinha visto na tv uma reportagem sobre essa livraria, ela parece ser incrível..

  2. Kaká Rodrigues 10 de janeiro de 2011 às 8:41 am #

    Deus do céu! Que coisa linda! Eu acho que se eu fosse em lugar desses eu nunca mais sairia XD

    Adorei XD

  3. Stefany 9 de janeiro de 2011 às 9:30 pm #

    OMG! Que legal, nossa muito linda a foto!
    Uma pena não ter tantos livros YA.
    Ahhh. Eu to lendo Dark Divine, no começo achei meio chatinho mas agora tá ficando legal *-*
    Beijinhos, Stefie
    ~Na Minha Estante

Deixe um comentário

