O Livro do Amor de Júlia e Tomás por Glaucia Lewicki

15 out

Para começar, preciso confessar que esse foi um livro que eu li para a escola. Calma, não pare de ler, deixa eu explicar o que ele está fazendo aqui primeiro. Nós, adolescentes, temos um sério problema com ‘livros para a escola’, não adianta mentir, eu sei que você também tem esse problema. Não sei exatamente o que é, mas na certa é uma espécie de trauma ou preconceito, que eu tinha também, até que eu resolvi abrir minha mente e dar uma chance para essa ovelha negra da literatura. Desde que mudei de atitude, as minhas leituras escolares ficaram muuitooo mais agradáveis. O segredo é não pegar o livro já pensando que ele vai ser ruim só por que foi a professora que mandou você ler, pegue o livro e simplesmente comece a ler, sem nenhuma opinião prévia. Você já parou para pensar que sua professora provavelmente já leu centenas de livros e na certa sabe escolher o que te dar para ler? Posso fazer uma lista de livros que li para a escola e amei: Um certo capitão Rodrigo, Ana Terra, A Órbita dos Caracóis, O caçador de pipas, Depois Daquela Viagem, o mais recente O livro do amor de Júlia e Tomás, e deve ter muitos mais que eu não me lembro agora. O ponto é: abra sua mente, dê uma chance para esses livros, e pare de uma vez por todas com essa mentalidade infantil de que livros didáticos são chatos. Tudo bem que a leitura forçada pode não ajudar muito, mas precisamos nos acostumar com esses deveres, ou você acha que o seu trabalho vai ser feito apenas de coisas que você quer fazer?

Livros que a gente lê por obrigação, que alguém nos manda ler para fazer uma prova, tornam-se, na maioria das vezes, um saco, porque você não escolheu ler aquilo. Foi aí que esse livro me surpreendeu. Eu não estava com a mínima vontade de ler, mas eu ia ter prova, então me obriguei a fazer a tal da leitura. Por fim, eu A-ME-I o livro, comecei a ler ontem e terminei de ler ontem mesmo! Ele tem 133 páginas que proporcionam uma leitura agradável, fluente, rápida, e nem um pouco cansativa.

O que eu mais gostei no livro foram as idas e vindas de épocas, uma vez que os capítulos são intercalados, sendo que um se passa no Século XXI e o outro no XVIII, é fantástico. Outra coisa que me agradou muito foi que a estória é muito parecida com a de um livro que eu estou lendo por vontade própria e que vai ganhar uma resenha aqui logo logo!

O livro conta a história de Tomás, que busca por sua amada Cecília! Seu caminho acaba se cruzando com o de Júlia, que juntamente com ele e Lourenço (um funcionário de Tomás) vai encontrar o que tanto procura!

Essa resenha não vai ter detalhes sobre a estória, pois se os tiver, não vai ter graça ler o livro! Toda e qualquer coisa que eu disser será um spoiler ! :/ Por tanto deixo com vocês apenas a sementinha da vontade de ler esse livro, e espero que o façam pois eu engoli o livro e terminei a leitura toda arrepiada! Ele é ÓTIMO!

Vou deixar aqui a sinopse do livro, e o resto é com vocês!

Uma história de amor, sim. Mas não um amor qualquer. O sentimento de Tomás por sua amada é capaz de romper todas as barrreiras, até a do tempo. Capaz de provocar um encontro surpreendente. E o amor de Júlia, do que será capaz?

Uma outra coisa que posso dizer para vocês, é que da oitava série em diante, os livros que eu li para a escola foram muito interessantes, e eu tive as melhores professoras de português que eu poderia querer. Eu sempre fui bem nessa matéria, mas há algum tempo tinha perdido o gosto pela leitura, nem preciso dizer que isso mudou né ? Portanto, pensem no que eu falei naquele primeiro parágrafo lááá em cima, e tentem dar uma chance para os livros que você não quer ler, você pode se surpreender !


Não esqueça de assinar a Newsletter ( aqui do lado >> ) e ativar o blog no seu RSS (aqui do lado também >> ) para não perder as atualizações! :) E para compartilhar em outras redes sociais basta clicar em Leave a Comment ( aqui embaixo) que vai aparecer os plugins para todas as redes !!  s2


3 Respostas to “O Livro do Amor de Júlia e Tomás por Glaucia Lewicki”

  1. Raul 30 de agosto de 2012 às 4:38 pm #

    O livro é excelente, já o conhecia. Muito bom ele.

  2. Mariane 20 de dezembro de 2010 às 8:12 pm #

    Aah quero ler ! Obrigada pela dica, eu não conhecia esse livro ^^

    Beijo

  3. Luciana 20 de dezembro de 2010 às 7:18 pm #

    nossa, fiquei com muita vontade de ler!!
    e não tinha ainda ouvido falar…

    obrigada pela dica!! maravilhoso!

Deixe um comentário

