Os Treze Porquês by Jay Asher

30 jul

Sinopse

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker – uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

 

 

Diamonds

Sim, eu sei o que você está pensando: ‘ Que coisa mais mórbida, eu é que não leio isso…’. Esse livro é constantemente regeitado por leitores jovens e até adultos por conta do seu tema, a morte. Muitas pessoas não conseguem lidar com esse assunto e acabam opondo-se à esse livro. É ai que eu viro para você e digo, ‘ Para de beshterahhhh’ pelo amor de deus. Esse livro é muito bom!! O autor conseguiu transmitir uma emoção através de suas palavras, que quase nenhum outro consegue. Ele contou toda a trajetória de Clay, fazendo com que possamos sentir cada detalhe, cada emoção, cada lágrima que Clay derrama no livro. Enquanto eu lia sentia como se fosse eu, ali, ouvindo aquelas fitas. Eu conseguia ouvir a estática ao final de cada fita, e imaginar  a voz de Hanna, foi fantástico.
Uma coisa muito legal nesse livro também, é que ele ensina a detectar indícios de que uma pessoa está querendo cometer suicídio. Eu achei muito interessante, e acabei pesquisando um pouco sobre o assunto para ver se as informações que apareciam lá eram verdadeira, aqui vai o resultado:
– Falar sobre a morte: Um Suicida não esconde o que está pensando, ao contrário do que todos pensam. Ele fala e pensa sobre a morte, menciona o assunto para as pessoas com quem convive. A idéia é tentar chamar a atenção de alguém para que tentem convencê-lo á não fazer aquilo. Ele quer que as pessoas mostrem que se importam.
– Mudanças drásticas na aparência: A pessoa muda drasticamente, a intenção é chamar a atenção, ver se alguém repara. Novamente, ela quer que alguém se importe com o que ela faz.
– Dar objetos de grande valor sentimental ou escrever cartas para os amigos
Esses são alguns indícios entre muitos que podem ser percebidos. Lembrem-se de que é importante que esse assunto seja tratado abertamente com os adolescentes, para que possamos ajudar o máximo de pessoas possível ! :)

Não esqueça de assinar a Newsletter ( aqui do lado >> ) e ativar o blog no seu RSS (aqui do lado também >> ) para não perder as atualizações! :) E para compartilhar em outras redes sociais basta clicar em Leave a Comment ( aqui embaixo) que vai aparecer os plugins para todas as redes !!  s2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: