A Última Música by Nicholas Sparks

25 jul

Nicholas Sparks. Se você pegar um livro, e tiver esse nome estampado na capa, pode comprar…não é à toa que ele é conhecido como o melhor escritor de romances dos últimos tempos, ele é muito bom mesmo. Ele escreve livros baseando-se em fatos reais, coisas que realmente podem acontecer na vida de qualquer um de nós, quando você pega um livro dele para ler, já sabe que não vai encontrar nenhum absurdo lá. Sabe que vai encontrar coisas bonitas e que fazem sentido lá dentro. Além de tudo isso, ele ainda escreve de uma maneira muitoo fácil de entender, não é aquele romance de ficar com o dicionário do lado, de maneira alguma, ele consegue contar de maneira simples e emocionante coisas complexas e lindas.

O livro acabou sendo completamente diferente do que eu achei que seria, pois eu estava esperando que o foco principal do livro fosse o romance entre Ronnie e Will, mas na verdade o foco mesmo é nos acontecimentos entre a família de Ronnie.  Mas o romance entre Ronnie e Will também é uma parte muito legal do livro e é muito lindo. Acontecem muitas coisas no livro e eu com certeza não vou lembrar de cada coisa linda e importante que eu li ali, e isso é muito engraçado, porque apesar de uma certa complexidade existente no livro, a leitura é muito rápida e fácil, eu li em três dias.

Mas uma coisa é fato. Eu chorei. Não, espera, você não entendeu direito. Eu CHOREI. E você também vai chorar. E vai rir também. O livro é muito lindo, muito emocionante, e transmite uma mensagem maravilhosa. Mostra que é possível perdoar até os piores erros quando se tem força, que a família é uma peça muito importante em nossa vida e não vale apena ficar com rebeldia para cima dela, mostra que as pessoas podem mudar, e que a vida é uma caixinha de surpresas. Chega até a ser um pouco irritante o quão perfeito esse livro é, porque você tenta descrever, tenta transmitir para as pessoas a qualidade do livro, mas não consegue, é difícil achar palavras que realmente escrevam ‘A última música’. A solução então é você ler, e tirar suas próprias conclusões!

Não esqueça de assinar a Newsletter ( aqui do lado >> ) e ativar o blog no seu RSS (aqui do lado também >> ) para não perder as atualizações! :) E para compartilhar o post em outras redes sociais basta clicar em Leave a Comment ( aqui embaixo) que vai aparecer os plugins para todas as redes !!  s2

Users

Uma resposta to “A Última Música by Nicholas Sparks”

  1. Vanesa C. 21 de maio de 2011 às 6:50 pm #

    Aaah, eu amo o Nicholas Sparks, ele é um dos meus autores favoritos *-*

    E a Última Música é a capa mais lindo dos livros dele #FATO
    Mesmo que eu já tenha assistindo o filme e sabendo da história, eu quero muito ler o livro. Os livros são SEMPRE melhores que os filmes.. Eu choreei tanto em Querido Jonh, imagino que nesse vai ser a mesma coisa, rs.

    Beijo!

Deixe um comentário

